Alfabetização

Projeto Horta na Escola


Os alunos das turmas 1 ano da professora Micheli e 2 ano da professora Jéssica construiram uma horta na escola com materiais recicláveis, como: paletes e garrafas pets. Com o objetivo de saber como se dá a produção de alimentos orgânicos que chegam até os consumidores e estimular o consumo de alimentos saudáveis.
Conscientizar a partir do semear, plantar e colher da horta.
Mudar hábitos alimentares dos alunos a partir do resgate e experimentação.



Dia 19 de agosto, dia da Fotografia!


O Dia Mundial da Fotografia consiste na celebração da arte de fotografar. Desde o fotógrafo amador ao profissional, neste dia o objetivo é reviver o amor pela fotografia. A fotografia serve para eternizar momentos, para guardar recordações, para contar histórias em imagens, sem palavras, para mostrar um modo pessoal de ver o mundo ou simplesmente para dar prazer ao fotógrafo.




TRABALHO COM O LIVRO:
Bichodário, de Telma Guimarães

As turmas dos Anos Iniciais usaram o livro Bichodário esse ano como mais uma ferramenta no processo de alfabetização. Aqui estão  os trabalhos que os alunos da turma 33, da prô Josi, fizeram no Laboratório de Informática a partir da leitura do livro no programa de desenho TUXPAINT. Cada aluno fez o bichodário do seu nome, refazendo o próprio livro em sala de aula, e a capa foi feita no computador:






SUGESTÃO DE SITE:

Esse site traz muitas dicas  e atividades para alfabetização já separadas por níveis: Ensinando com Carinho, aproveitem!!


TRABALHANDO COM VOGAIS

A turma 21,da prô Jéssica está trabalhando com as vogais e com a motricidade fina, olhem que trabalho mais lindo!!