Informática Educativa

Site de jogos para crianças 

Ótima dica de site feita pela professora Vânia Vedana!!
Esse site tem muitos jogos feitos para crianças pequenas, do 1º Ano ou mesmo da Educação Infantil, pois só é necessário apertar qualquer tecla do teclado ou passar o mouse sem clicar para que ocorra a próxima ação do jogo.
Divirtam-se e mostrem para os irmãos e amiguinhos pequenos!!!
http://www.jogosgratisparacriancas.com/



Para pensar um pouquinho...



        Uma pessoa incluída em qualquer meio é aquela que além de ter acesso, consegue aproveitar melhor as possibilidades desse meio. É assim com alunos incluídos e também com as tecnologias. Hoje, os alunos sabem usar o computador e outras tecnologias, sabem pesquisar coisas no GOOGLE, assistir vídeos no YOUTUBE e participar da redes sociais mais famosas. Mas não quer dizer que ele está incluído no meio tecnológico, pois para isso ainda falta instrumentalizá-lo para fazer uso dessas e de inúmeras outras ferramentas disponíveis. As pessoas podem facilitar suas atividades diárias, qualificar seu trabalho e melhorar sua aprendizagem quando sabem usar as possibilidades que as tecnologias oferecem. É necessário ir além das atividades básicas que as crianças e adolescentes estão habituadas a fazer com o computador e a internet, como jogos e redes sociais, eles têm que saber usar um editor de texto, um programa de editar imagens, buscar diferentes fontes para sua pesquisa e saber como avaliar os sites mais confiáveis, etc. É possível muitos usos para a tecnologia além de entretenimento, e é exatamente aí que está nosso grande desafio como educadores, saber usá-la de forma a dinamizar e qualificar nosso fazer pedagógico e orientar os alunos para que possam criar, compartilhar e aproveitar ao máximo as possibilidades que se abrem para quem está incluído no meio digital.
          E aí, aceita o desafio?



SITE DE JOGOS PARA TRABALHAR EM LÍNGUA INGLESA!!


Vasculhando a internet atrás de novas idéias, encontrei esse site bem legal para trabalhar Inglês através de jogos. Os jogos estão separados por categorias, e apesar de estar tudo em Inglês, é muito fácil achar os jogos.  






CAMPEONATO FROZEN BUBBLE:

Nesse dia 5 de novembro aconteceu a semi-final do campeonato municipal de Frozen Bubble, que faz parte do 1º Seminário de Inclusão Digital, da Universidade de Passo Fundo.
Parabéns aos nossos campeões que irão concorrer em abril na grande final, a ser realizada na UPF.





SUPER DICA!!!

        Super dica de site pedagógico para as crianças, feito pela professora Jéssica Vargas da turma 23: 
Esse site é um portal para muitos jogos e atividades educativas e lúdicas, de fácil manuseio para as crianças dos primeiros anos. Cliquem no link e divirtam-se!!

Laboratório de Informática



 O Laboratório de Informática da EMEF Dyógenes Martins Pinto conta com uma ótima estrutura, com computadores onde são usados os sistemas operacionais Kelix e Linux Educacional. O uso de software livre possibilita uma economia ao Poder Público e uma liberdade de uso pelos alunos e professores de programas e aplicativos que são tão bons ou melhores que as versões pagas (para Windows).
          O uso do Laboratório de Informática oferece aos professores uma opção de trabalho mais interativo, rico e atrativo, que qualifica seu trabalho pedagógico. Aos alunos oferece a possibilidade de aprender os conteúdos de forma mais interativa enquanto descobrem o potencial de uso do computador.